segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sabor que faz BEM

Aliadas de um cardápio balanceado,as frutas também revertem beleza e saúde.





  • Abacaxi
Fruta rica em uma enzima chamada bromelina,contêm vitamina C,tiamina,ácido fólico,vitamina B6 e minerais como potássio,magnésio,cálcio e manganês.Essa composição faz do abacaxi uma fruta de propriedades adstringentes,nutrientes e amaciantes e é indicado para limpeza e condicionamento dos cabelos ásperos e rebeldes.



  • Amora
Rica em mucilagens,açúcares,ácidos orgânicos,flavonoides e sais minerais como potássio,magnésio,cálcio e manganês,a amora apresenta propriedades protetoras e adstringentes.Fórmulas que se apropriam dessas características da fruta são indicadas para hidratar,nutrir e equilibrar os fios. 





  • Pitanga
É uma fruta rica em açúcares essenciais,bioflavonóides  antioxidantes e sais minerais.As propriedades estimulantes e adstringentes da pitanga são bem-vindas em fórmulas para tratamento dos cabelos em produtos com apelo nutritivo e estimulante.






  • Maracujá
Rico em vitaminas, proteínas,açúcares essenciais.antioxidantes e sais minerais,o maracujá apresenta propriedades também recomendadas para o uso em fórmulas para o tratamento de pele em produtos com apelo nutritivo e calmante,e proteção de cabelos rebeldes(mistos ou oleosos),ou para condicionamento e proteção em produtos leave-in.



  • Cacau

Apresenta propriedades hidratantes e nutrientes,e é indicado para utilização em produtos de hair-care em fórmulas para hidratação,nutrição e proteção de cabelos enfraquecidos.Pode ser utilizados em tratamentos de cabelos cacheados e ressecados .





Hidratação em casa 


- Creme de iogurte


Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água", ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.




- Clara de ovo e abacate 

No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave. 




- Creme de queratina 

Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.



Espero que tenham gostado das dicas,se conhecem outras dicas interessantes e que funcionarão e só comentar,caso você tenha gostado da postagem e só curtir,beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário